top of page
  • Foto do escritorPortal SEMADI

CRESCE O NÚMERO DE PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NO MUNDO

Atualizado: 14 de abr. de 2022

As principais informações da Lista Mundial da Perseguição 2022



De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022, mais de 360 milhões de cristãos ao redor do mundo enfrentam altos níveis de perseguição e discriminação por causa da fé em Jesus.


O número de cristãos que enfrentam elevados níveis de perseguição e discriminação ultrapassou 360 milhões

Os dados da pesquisa mostram um aumento de quase 6% em relação ao ano anterior e estimam que 1 em cada 7 cristãos no mundo enfrenta perseguição extrema, severa ou alta.


Estes foram alguns acontecimentos que marcaram a Igreja Perseguida no último ano.





O Afeganistão assumiu a primeira posição da Lista Mundial da Perseguição 2022. Isso se deu após a tomada do governo pelo Talibã. A situação levou muitos cristãos a tentar deixar o país ou se realocar no país devido a questões de segurança. Como resultado, muitas igrejas domésticas foram fechadas e cristãos tiveram que deixar tudo o que tinham para trás.


Os dois novos países na LMP 2022 são Níger (33º) e Cuba (37º). Níger foi o país que mais subiu posições, o que se deve principalmente à pressão e à violência de extremistas islâmicos.


Já em Cuba, o regime ditatorial intensificou as ações contra líderes cristãos e ativistas que se opõem aos princípios comunistas, principalmente após as manifestações de julho de 2021. Entre as medidas do governo estão multas arbitrárias, vigilância intensa, recusa de licenças e vistos religiosos, prisões e abuso mental e físico




Dos 50 países onde há mais perseguição aos cristãos a SEMADI está presente em 10 apoiando missionários diretos e nativos; Paquistão, Índia, Egito, China, Níger, Cuba, Moçambique, Congo, México e Nepal. Convocamos a todos para constante oração por nossos irmãos cristãos, envolva sua igreja na intercessão pelo cristãos perseguidos, ..se um membro padece, todos os membros padecem com ele. (1Cor 12:26)


A SEMADI realiza e desenvolve um trabalho de envios de missionários para o campo missionário, locais onde o evangelho tem dificuldade de entrar, mas estamos dia e noite trabalhando, clique aqui para fazer parte dessa obra.

bottom of page